A Prefeitura de São Carlos (SP) divulgou nesta sexta-feira (14) a licitação para o transporte coletivo. As empresas interessadas têm que enviar as propostas e a documentação até 17 de agosto. O prazo da concessão será de 10 anos, prorrogável pelo mesmo período. Será contado a partir da assinatura do contrato.
A principal mudança do novo edital é em relação ao pagamento do subsídio, que é o valor que a prefeitura repassa para a empresa custear as passagens de quem não paga ou de quem tem desconto. Pelo contrato atual, o município deve repassar R$ 800 mil por mês para a Suzantur. Mas a empresa que assumir não vai mais receber esse dinheiro.
Subisídio
Segundo o chefe de gabinete da Procuradoria do município, Ademir Souza e Silva , mesmo sem o subsídio, o valor da passagem não vai mudar. “Foi feito um estudo técnico por matemáticos e chegou à conclusão que se fosse mantido o subsídio seria ser cobrado um pouco menor o valor que cobram hoje. Então deixaram o mesmo valor e tiraram o subsídio”, explicou.
Para ganhar a concorrência, a empresa terá que pagar no mínimo R$ 4 milhões para a prefeitura. Quem apresentar o maior valor, vence e vai ter seis meses para começar o serviço. “Também será criado um grupo de trabalho para fiscalizar os ônibus”, acrescentou Silva.
14/07/2017
04/12/2025
Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação
Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se...04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...