A Prefeitura de Palmas dispensou licitação e contratou de forma emergencial a empresa M Construções e Serviços Ltda para realizar a limpeza urbana do município. O atual contrato com a Valor Ambiental vence na próxima terça-feira (26) e a licitação para contratar a substituta definitiva ainda não foi realizada. Uma portaria com a medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22).
O valor do contrato de emergência é de pouco mais de R$ 16,2 milhões por um prazo de 180 dias. A empresa vai ficar responsável pelo recolhimento de lixo, varrição de ruas, capinamento e serviços semelhantes.
A Prefeitura da Capital enviou nota dizendo que o valor do contrato está 'de acordo com os preços praticados no mercado' e alegando ter recebido parecer favorável da Procuradoria Geral do Município. A nota não comenta os motivos da nova licitação ainda não ter sido realizada.
No último dia 11 a Valor Ambiental, que tem o contrato válido até a próxima semana, chegou a paralisar os serviços alegando uma dívida milionária da prefeitura. A situação do recolhimento do lixo foi normalizada alguns dias depois.
O novo contrato, segundo a prefeitura, será assinado na segunda-feira (25).
23/11/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...