No próximo dia 3 de setembro, a interdição parcial da ponte sobre o Ribeirão Arareau, na Rua Dom Pedro II, completa cinco meses. A rua é uma das mais movimentadas da cidade, faz ligação dos bairros com o Centro e fica a aproximados 300 metros da Prefeitura de Rondonópolis. Mesmo assim, os motivos não foram suficientes para que administração municipal solucionasse o problema de forma célere. Cidadãos do município e visitantes convivem com a situação, mesmo diante de uma obra considerada de pequeno porte para ser realizada.
Com muita morosidade e somente após muitas críticas da população, a gestão municipal iniciou o processo licitatório. No início de julho, apenas uma empresa apresentou proposta e foi considerada inabilitada pela Comissão de Licitações para esse tipo de serviço. Mais de 30 dias depois, e sem nenhum andamento no sentido de iniciar a obra, o A TRIBUNA voltou a questionar a Prefeitura sobre a situação.
Segundo informado, a gestão fez a dispensa de licitação e a ordem de serviço para a obra foi dada na última segunda-feira (20), para que a empresa contratada possa executar o trabalho de contenção da erosão na cabeceira da ponte. Contudo, não foi informado qual o valor do contrato e qual empresa irá executar a obra, sendo divulgado somente que o contrato tem vigência de seis meses e o prazo de execução do serviço é de três meses.
De acordo com o que foi divulgado anteriormente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a contenção será feita em estrutura de gabião, que consiste em pedras amarradas com telas em forma de escada, que têm a capacidade de aguentar grande impacto das águas e evitar o assoreamento do solo no local.
A ponte precisa da reforma completa na cabeceira devido ao desmoronamento do muro de contenção e o fato da terra que dava a sustentação ceder. O problema começou em janeiro deste ano, foi noticiado pelo A TRIBUNA no início de fevereiro, sendo que a pista foi interditada parcialmente no dia 3 de abril.
24/08/2018
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...