A Prefeitura de Venâncio Aires lançou, nesta segunda-feira, 22, a licitação para obras de melhoria no pavilhão de transbordo e triagem de resíduos sólidos, localizado em Linha Estrela, no interior do município. O processo ocorre por concorrência eletrônica. As propostas serão conhecidas no dia 21 de janeiro, às 9h.
Serão realizadas reforma na área atual, que tem dois espaços: um de 390,15 e outro de 153 metros quadrados e ampliação de 229,5 e 160,65 metros quadrados. No total, serão 933,3 metros quadrados de construção, conforme o edital. O valor estimado é de R$ 267.490,54, com prazo de execução de dois meses. Vencerá a licitação quem oferecer o menor preço.
Em entrevista recente à reportagem, o secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, Gustavo Von Helden, afirmou que a retomada da triagem é uma das prioridades da gestão para 2026. O serviço não é realizado desde o início de 2024. Além disso, o espaço está atualmente interditado, após denúncias feitas à Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, órgão vinculado à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Desta forma, o transbordo ocorre em uma área licenciada em Santa Cruz do Sul.
22/12/2025
08/10/2026
Maceió abre licitação para pavimentar ligação entre Riacho Doce e Benedito Bentes
A Prefeitura de Maceió abriu concorrência eletrôni...07/10/2026
Prefeitura agenda licitação para contratar empresa que fará projeto social de 100 casas
A Prefeitura de Juara (MT) abriu licitação para co...07/10/2026
Fiscalização de IPVA: governo abre licitação para comprar viaturas com novo sistema
O Governo de Goiás anunciou a abertura de uma lici...07/10/2026
Ubatuba abre licitação de R$ 162 mil para manutenção e limpeza de piscinas municipais
A Prefeitura de Ubatuba, no litoral norte de São P...