A prefeitura de Tubarão lançou edital de licitação para a contratação de empresa responsável pelo tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos coletados no município. As propostas de preço não devem ultrapassar o valor máximo de R$ 4,8 milhões para o período de 12 meses.
O prazo para recebimento das propostas iniciou nesta quarta-feira, dia 27, e segue até as 13h30 do próximo dia 10 de outubro. Ainda no mesmo dia 10, a partir das 14h, começa a sessão pública do pregão. A partir de agora a licitação para resíduos sólidos será feita separadamente: primeiro, a destinação final; depois, um edital específico para a coleta.
Conforme o edital, o aterro sanitário da empresa vencedora deverá estar situado a no máximo 50 quilômetros de distância de Tubarão, em razão de racionalização dos custos de transporte dos resíduos.
O contrato terá vigência de 12 meses, a partir da data da sua assinatura, e será permitida a sua prorrogação. O serviço consiste na destinação final de resíduos sólidos domiciliares em aterro sanitário licenciado com Licença Ambiental de Operação (LAO).
O município estima que no próximo ano a quantidade mensal média de resíduos sólidos urbanos coletados será de 2.370 toneladas aproximadamente. A projeção leva em consideração o crescimento populacional de Tubarão e os cálculos médios de resíduos sólidos coletados no ano anterior.
28/09/2023
04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...