A Prefeitura Municipal de Três Passos divulgou a abertura do processo licitatório para a contratação de empresa que será responsável pela construção da Ponte Intermunicipal entre Três Passos e Tenente Portela. A obra será realizada na localidade de Linha Navegantes, sobre o Rio Turvo, por meio de Concorrência de Menor Preço.
As negociações para a construção da ponte tiveram início em maio de 2024, com representantes dos dois municípios trabalhando em conjunto para viabilizar uma estrutura resistente e capaz de minimizar os transtornos causados pelas recorrentes enxurradas no Rio Turvo, especialmente durante períodos de chuva intensa.
O projeto técnico está sendo desenvolvido pela equipe da Prefeitura de Três Passos e, atualmente, encontra-se na etapa de licitação.
O período para o recebimento de propostas foi aberto nesta terça-feira (24/12) e segue até o dia 14 de janeiro de 2025, às 8h10, por meio do Portal de Compras Públicas. A análise e abertura das propostas ocorrerão no mesmo dia, às 8h12.
Além da ponte intermunicipal, o município de Três Passos também planeja a construção de uma nova ponte na localidade de Linha Erval Novo, exclusivamente dentro do território municipal.
De acordo com o prefeito Arlei Tomazoni, essas obras são essenciais para a infraestrutura local. “Trata-se de investimentos importantes, pois visam garantir segurança e mobilidade para a população, especialmente em áreas mais vulneráveis às intempéries”, destacou.
A execução do projeto ocorre graças a união de esforços entre Três Passos e Tenente Portela para atender às demandas da comunidade por soluções que minimizem os impactos causados pelas condições climáticas adversas.
24/12/2024
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...