Após quase três meses, o governo Ortiz Junior (PSDB) retomou a licitação que irá definir a empresa responsável pela construção do novo viaduto do Cidade Jardim.
Lançada em julho, a concorrência havia sido suspensa no fim de agosto, por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado).A medida foi tomada após uma empresa apontar supostas irregularidades no edital.
Após receber recomendações do TCE, a prefeitura corrigiu os problemas e relançou o edital. A empresa vencedora deve ser definida em 13 de dezembro.
GARGALO.
Segundo o novo edital, a obra poderá custar até R$ 15,625 milhões e será custeada com recursos do empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Anteriormente, o valor máximo era de R$ 16,74 milhões - segundo o governo Ortiz, durante a suspensão foi concluído o projeto executivo da obra, que apontou a redução do valor.
O pacote, que inclui também a construção de novos acessos no km 111 (Rodovia Oswaldo Cruz) e no km 113 (Habib's) da Via Dutra, tem prazo de conclusão de 15 meses. A previsão é que seja finalizado em 2020.
O viaduto atual tem apenas oito metros de largura e é considerado um dos principais gargalos do trânsito taubateano. O novo viaduto vai ter 24 metros de largura, divididos em duas pistas com 9 metros cada e 3 metros de passagem de pedestres.
23/11/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...