A prefeitura de São Paulo vai lançar até o início de abril licitação para mudar o mobiliário urbano da capital paulista. O vencedor da licitação ficará responsável durante 20 anos pelos serviços de instalação e manutenção de cerca de nove mil novos equipamentos espalhados pelas ruas, como abrigos de pontos de ônibus e de táxi, banheiros públicos, cabines de segurança e quiosques de informação turística.
A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) é a responsável pela elaboração do edital, que não dividirá a cidade em lotes, como ocorre em outras concorrências. O vencedor será responsável pela instalação dos equipamentos em toda a capital. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o modelo recebeu críticas de empresas nacionais, para as quais isso reduz suas chances de competir.
O concessionário terá de instalar e manter os equipamentos sem cobrar nada do município. Além disso, vai repassar um porcentual do faturamento à prefeitura. Em contrapartida, poderá explorar por 20 anos cerca de 14 mil faces de espaço publicitário (frente e verso de painéis). Um mercado cujo valor potencial é estimado em R$ 134 milhões por ano.
03/03/2006
10/10/2024
Governo define prazo para licitação da ampliação do Aeroporto de Feira
O governo da Bahia já tem um prazo para abrir a09/10/2024
Inteligência artificial criada pelo TCE-SC possibilita retificação em 215 editais de licitação,..
O VigIA, sistema de inteligência artificial (IA) d...09/10/2024
Prefeitura publica edital para selecionar empresa responsável pela construção da ponte sobre o Rio..
A prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secreta...08/10/2024
Lançada licitação para contratação de serviços de motorista para conduzir a frota de veículos..
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de De...