Prefeitura de SP entrega uma de seis obras prioritárias no combate a enchentes


A Prefeitura de São Paulo entregou uma das seis obras prioritárias de combate a enchentes prometidas em 2017, informou o SP2 desta sexta-feira (21). Em nota, a gestão Bruno Covas diz que os projetos estão em andamento.

A Operação Chuvas de Verão previa seis obras prioritárias para combater enchentes.

Um dos projetos seria a implantação de cinco reservatórios e readequação do canal de drenagem na região de Perus, Zona Norte da capital, no bairro onde Jefferson Gonçalves dos Santos morreu na terça-feira (18), arrastado pela enxurrada.

A obra deveria ser entregue neste ano, mas sequer saiu do papel. Além disso, no início de dezembro, o contrato com a empresa responsável pela implantação das estruturas foi reincidido.

“É um projeto grande de grande porte que está na Secretaria do Verde e com a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, mas que depende de um grande estudo. É um processo demorado, mas que a gente sabe que está caminhando bem encaminhado”, garantiu Luciana Torralles, subprefeita de Perus.

Na Zona Sul, o piscinão do Ipiranga ficaria entre duas alças do viaduto Aliomar Baleeiro. Os trabalhos começaram em agosto de 2017, mas a previsão é de que sejam concluídas em 2019.

No mesmo bairro, uma segunda obra esperada há anos é o reservatório da Lagoa Aliperti, que ainda está em fase de desapropriação.

Na região do Aricanduva, na Zona Leste, a obra do mini piscinão está parada para readequação do projeto. Na Mooca, o piscinão não saiu do papel – está à espera de recursos e a galeria da Rua Pindamonhangaba não foi licitada.


Na Vila Itaim, a obra em parceria com o governo do estado está prevista para novembro de 2019.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo diz que as obras estão em andamento: sobre o córrego Ribeirão Perus, a licitação para o novo projeto executivo foi publicada nesta sexta no Diário Oficial; no caso do Piscinão da Mooca, há negociação com o governo federal para captar recursos; sobre a Galeria da Rua Pindamonhangaba, o Governo do Estado diz que a licitação deve sair no primeiro trimestre de 2019, e a obra do pôlder da Vila Itaim, “segue em ritmo normal”.


21/12/2018

Fonte: G1 São Paulo

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita