O Plano Verão 2014 foi anunciado nesta manhã após a assinatura da autorização do Programa Parque Várzeas do Tietê, conjunto de intervenções de drenagem na Vila Itaim, Zona Leste da cidade. O sistema é composto de pôlder com reservatório, bombas e rede de microdrenagem para evitar o transbordamento do rio Tietê. Haverá ainda o reassentamento de 280 famílias e a instalação de 2,4 quilômetros de ciclovias. O programa será realizado por meio da compensação ambiental das obras na Marginal Tietê, com recursos do Governo do Estado.
“Nós acertamos com a Prefeitura a compensação ambiental da Marginal. Estamos usando este recurso da Dersa e o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) vai executar a obra em 12 meses”, disse o governador Geraldo Alckmin.
Para Haddad, a cidade está recebendo um conjunto de obras de drenagem inédito, possibilitado pela parceria federativa. “Pela Prefeitura, já estão em execução os córregos Ponte Baixa, Água Preta e Cordeiro. Estamos licitando o Zavuvus e o Aricanduva. Se somarem as obras da Prefeitura, do Governo do Estado e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), todas as regiões da cidade estão sendo beneficiadas pelo combate às enchentes. É um conjunto de medidas nunca visto na cidade”, afirmou o prefeito.
13/09/2013
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...