Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital


A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), lançou em Diário Oficial nesta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023, um pregão eletrônico destinado a melhorias das condições da sinalização das vias do sistema cicloviário.

O certame prevê a constituição de uma Ata de Registro de Preços, que viabilize a execução de serviços para conservação e manutenção da rede cicloviária.
O objetivo da prefeitura é criar esta Ata que, na prática, obriga o vencedor da licitação a fornecer os serviços dentro de um período de validade pelo valor ofertado no certame.

De acordo com o Edital, serão executados serviços de conservação e manutenção das ciclovias e ciclofaixas visando à requalificação de estruturas cicloviárias e demais serviços necessários, restituindo a trafegabilidade dos meios de transportes ativos tais como: bicicletas, patinetes e os demais, gerando conforto e segurança aos usuários.

O Plano Cicloviário da Cidade de São Paulo conta com 693 km para serem requalificados, nos quais 173 km são de estruturas cicloviárias ciclovias implantadas nos últimos anos.

Com o critério de menor preço global, o certame está agendado para o dia 15 de fevereiro de 2023.

Como mostrou o Diário do Transporte, o pregão anterior lançado para o mesmo fim resultou fracassado em dezembro de 2022. Na verdade, ele havia sido anteriormente suspenso no dia 16 de julho a pedido da Assessoria Técnica da SMT para revisão do Termo de Referência do Edital.

Relançado, o certame aconteceu no dia 21 de novembro, quando dois consórcios participaram: Habitem Incorporação e Construção Ltda, líder do Consórcio Habitem–Visual, e M4 Construções Ltda, empresa líder do Consórcio Manutenção de Ciclos SP.

O pregoeiro inabilitou no certame o Consórcio Habitem-Visual, e desclassificou o Consórcio Manutenção de Ciclos SP.

A cidade de São Paulo possui 699,2 km de vias com tratamento cicloviário permanente, sendo 667,1 km de Ciclovias/Ciclofaixas e 32,1 km de Ciclorrotas.
A manutenção correta da malha cicloviária se torna um fator de estímulo ao uso do modal, objeto do Pregão.


02/02/2023

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita