As secretarias de Administração e Educação de Sorocaba (SP) publicaram no Jornal do Município de quinta-feira (27) a abertura do pregão eletrônico destinado à contratação da empresa que prestará serviços de estruturação e operacionalização pedagógica das primeiras oito unidades do novo Sabe Tudo Conect@.
O anúncio foi feito em fevereiro deste ano, mas a confirmação da abertura da licitação foi feita apenas neste sábado (29).
Segundo a prefeitura, as unidades estão em fase de manutenção geral para a reativação do programa, recebendo serviços de elétrica, hidráulica, troca de pisos e vidros, além de pintura completa.
Em um primeiro momento, após a contratação da empresa gestora, voltarão a funcionar as unidades localizadas em prédios anexos às escolas municipais do ensino fundamental localizadas nos bairros Jardim Santa Cecília, Vitória Régia, Júlio de Mesquita Filho, Éden, Vila Carol, Jardim Santo Amaro, Vila Hortência e Vila Fiori, sendo elas:
E.M. “Prof. Amin Cassar”;
E.M “Prof.ª Inês Rodrigues Cesarotti”;
E.M. “Prof. Luiz Almeida Marins”;
E.M. “Prof. Oswaldo de Oliveira”;
E.M. “Prof.ª Maria Domingas Tótora de Góes”;
E.M. “Duljara Fernandes Oliveira”;
E.M. “Quinzinho de Barros”;
E.M. “Prof. Flávio de Souza Nogueira”.
Sem ocupação e manutenção, os 32 prédios se tornaram alvo de vandalismo e da ação do tempo. Algumas unidades apresentam marcas de pichação, enquanto outras estão sem portas e a iluminação não existe mais. O TEM Notícias já denunciou o problema várias vezes e mostrou promessas de administrações anteriores.
Unidades do Sabe Tudo estão abandonadas em Sorocaba
Planejamento pedagógico
A Secretaria da Educação fez um planejamento pedagógico que vai nortear as atividades oferecidas como parte do novo programa. A empresa especializada que será contratada prestará serviços de estruturação e operacionalização pedagógica e tecnológica dos espaços, promovendo atividades educacionais em diversas áreas, voltadas a estudantes e profissionais da rede municipal de ensino de Sorocaba.
Conforme a administração municipal, além dos alunos das escolas adjuntas aos prédios do Sabe Tudo Conect@, também serão atendidos os estudantes de outras escolas da rede municipal, em sistema de agendamento de horários.
Além disso, há estudos para a comunidade ser atendida, aos fins de semana, com cursos de informática e tecnologia, conteúdos exclusivos para a terceira idade e tecnologia usual para o dia a dia.
Os espaços têm capacidade para receber grupos de até 36 estudantes, por atividade ou oficina, no pavimento térreo do prédio, sendo os demais pavimentos disponibilizados para uso administrativo e outras finalidades educativas ainda em análise.
Os espaços têm capacidade para receber grupos de até 36 estudantes, por atividade ou oficina, no pavimento térreo do prédio, sendo os demais pavimentos disponibilizados para uso administrativo e outras finalidades educativas ainda em estudo.
Serão atendidos alunos de toda a rede municipal na etapa ensino fundamental, anos iniciais e finais.
29/07/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...