A prefeitura lança em breve nos editais de pelo menos seis obras, cujos contratos foram rescindidos por falhas das empresas, apontadas em relatórios das comissão processante da Secretaria de Administração. Entre os principais problemas, constam o não atendimento do prazo para entrega, além de ritmo lento nos trabalhos ou paralisação deles. Multas devem ser aplicadas. O atraso em algumas passa de 8 meses.
A assessoria informou que entre as obras estão as da escola Gente Feliz; quadras poliesportivas das escolas Lindolfo Trierweiller, no setor Comercial Norte e Jurandir de Mesquita, no Jardim Violetas; a Casa do Mel, no Distrito Industrial Norte e a pavimentação dos bairros Umuarama 1, Bom Jardim e Jardim Vitória.
No caso das obras de asfalto, foi apontado que ainda restam quase R$ 1 milhão de saldo para execução, o que derrubou o argumento da empreiteira, segundo a comissão, de dificuldade para contratar mão de obra e também as chuvas. “Especialmente nestas obras de asfalto que tem recursos do governo federal e contrapartida local, tanto a prefeitura quanto a empresa solicitaram rescisão de contrato”, apontou sobre a abertura de nova licitação.
Os valores das obras não foram divulgados.
04/07/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...