Prefeitura de São Paulo fará consulta pública sobre licitação de ônibus


SÃO PAULO (Reuters) - A prefeitura de São Paulo deverá abrir nas próximas duas semanas edital de consulta pública para uma nova licitação de ônibus na capital paulista, disse nesta terça-feira o secretário de mobilidade e transportes Sérgio Avelleda.

A quantidade de ônibus a serem licitados e os valores envolvidos no edital, no entanto, não foram informados pelo secretário.

PUBLICIDADE
A consulta pública deve durar mais de 30 dias, a pedido de entidades da sociedade civil, disse Avelleda, que espera que os contratos sejam assinados no primeiro semestre do ano que vem.

Entre os objetivos principais da prefeitura para a nova licitação estão: "uma licitação aberta, que garanta a competição, para que tenha de fato competição na cidade pelos lotes, uma rede mais inteligente, mais eficiente, ônibus mais modernos e acelerar o máximo possível a renovação da frota".

A prefeitura também está conduzindo estudos para uma revisão da tarifa no ano que vem, disse Avelleda.

"Estamos concluindo os estudos internos, mas seguramente haverá tratativa com governo do Estado."


05/12/2017

Fonte: Extra Globo.com

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita