Prefeitura de São José dos Campos, em São Paulo, apresenta projeto de VLT


A Prefeitura de São José dos Campos e o Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (Ipplan) apresentaram no início da semana o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a cidade. Estimado em R$ 1,1 bilhão, o sistema de transporte pretende atender 490 mil passageiros diariamente. A conclusão do VLT está prevista para 2030.
Ao todo, são 94 quilômetros de trilhos distribuídos por oito linhas diferentes, que devem atender todas as regiões da cidade. De acordo com o Ipplan, a primeira linha que deve ser instalada é a que liga a zona Sul da cidade à região central, com extensão de 25 quilômetros e prazo de execução de quatro anos.
O projeto, que já vinha sendo desenvolvido pelo Ipplan há dois anos, foi repassado ao Ministério das Cidades para aprovação e inclusão na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Caso seja incluído no programa, a proposta deve ser detalhada e colocada em concorrência pública para a implantação da primeira etapa de construção.


29/11/2012

Fonte: PINIweb - SP

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita