A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu licitação para a construção de um estande de tiro destinado à CGM (Guarda Civil Municipal). O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (26).
A disputa será realizada na modalidade concorrência, com critério de julgamento pelo menor preço global, em regime de empreitada por preço unitário e modo de disputa aberto. A licitação é de ampla participação.
A sessão pública está marcada para o dia 13 de março de 2026, às 9 horas, por meio do endereço eletrônico www.novobbmnet.com.br.
O objetivo é contratar uma empresa habilitada nas áreas de engenharia civil e arquitetura para a execução da obra, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra. O estande será construído na Rua Curitiba, no bairro Cidade Nova.
De acordo com o edital, o custo estimado total da contratação é de R$ 3,4 milhões. O prazo de vigência do contrato será de 20 meses, contados a partir da assinatura, enquanto o prazo de execução da obra é de 15 meses, a partir da emissão da ordem de serviço, ambos passíveis de prorrogação nos termos da legislação.
O edital estabelece que todo o material empregado deverá ser de primeira qualidade, submetido a controle e aprovação da fiscalização, atendendo às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
VIZINHOS
Segundo consta no edital, o município não dispõe atualmente de espaço físico adequado para treinamentos com armamento letal e não letal. Com isso, a GCM precisa se deslocar a outras cidades para realizar capacitações, o que gera custos adicionais e impacta a rotina operacional.
A implantação do estande próprio tem como objetivo garantir infraestrutura permanente e adequada para treinamentos, reciclagens e capacitações, assegurando autonomia à corporação, padronização de procedimentos e redução de despesas com deslocamentos.
Ainda conforme o documento, o investimento é considerado estratégico para o fortalecimento da segurança pública municipal e para a melhoria da resposta institucional em situações de risco.
27/02/2026
28/02/2026
Prefeitura lança licitação de R$ 1,4 milhão para revitalizar o Horto Florestal
A Prefeitura de Fernandópolis abriu concorrência p...27/02/2026
Prefeitura de Santa Bárbara abre licitação para construir estande de tiro da guarda
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu licita...27/02/2026
Guaramirim lança licitação para pavimentação da Rua Osvaldo Klein, no Guamiranga
A Prefeitura de Guaramirim lançou, nesta sexta-fei...27/02/2026
Licitação do Centro Especializado em Reabilitação de Cascavel é prorrogada
A sessão que vai definir a construtora responsável...