Prefeitura de Santa Bárbara abre licitação para a contratação de aterro sanitário


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu uma licitação, na última quarta-feira, para contratação do aterro sanitário que deverá receber os resíduos sólidos gerados na cidade a partir do próximo ano.

Atualmente, o município destina o lixo para o aterro particular de Americana. O contrato com a UTGR, empresa responsável pelo local, termina no próximo dia 28. No entanto, o prazo pode ser prorrogado.

O aterro municipal de Santa Bárbara, por sua vez, segue interditado. O local foi fechado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em maio deste ano, por falta de licenças. Há um pedido de licença em análise na companhia desde julho.

“A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue trabalhando na entrega de todos os projetos solicitados pela Cetesb, com a finalidade de obter a licença de operação do Aterro Sanitário Municipal”, comunicou o Executivo.

Interessados em participar da licitação devem apresentar suas propostas até o próximo dia 26, no Paço Municipal. A empresa vai firmar contrato válido por quatro anos.

Segundo o edital, o aterro deverá estar localizado, preferencialmente, em municípios limítrofes a Santa Bárbara, em um raio de até 50 km. O objetivo é economizar combustível e evitar atrasos, conforme consta no documento.

O pagamento será feito por tonelada. As estimativas de custo não foram informadas pela prefeitura. De acordo com o Executivo, o município gera, aproximadamente, 3,5 mil toneladas de resíduos por mês.

ESTUDO. A prefeitura também está com um chamamento público aberto para contratação de estudos que visam demonstrar a viabilidade de uma parceria público-privada para a prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. A ideia é integrar os trabalhos e concedê-los à iniciativa privada.

“O objetivo do chamamento é receber propostas de melhorias e de novas tecnologias disponíveis no mercado. Após isso, será avaliado o que foi apresentado e, se viável, será aberta licitação para tal”, comentou a administração municipal, por meio de nota.




16/12/2022

Fonte: Liberal

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita