A prefeitura de Salvador publicou o edital de licitação para a requalificação do Jardim Botânico na Avenida São Rafael, em São Marcos. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (7).
O valor estimado da intervenção é de R$ 9 milhões. Segundo a gestão soteropolitana, a requalificação possibilitará a ampliação da estrutura física atual e, em especial, salvaguardar ainda mais o herbário existente.
A reserva abriga cerca de 61 mil espécimes vegetais e é uma das áreas da cidade a abrigar um espaço etnobotânico voltado para proteção e cultivo às espécies utilizadas em cultos afro-brasileiros, além de vegetais ameaçados de extinção. O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e abrange área total de 160 mil.
07/06/2019
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...