Salvador ganhará um novo Centro de Atendimento ao Turista. A licitação, divulgada no diário da última segunda-feira (17), é conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), para a apresentação de propostas para execução de obra referente ao Centro de Atendimento ao Turista da Praça Cayru.
Segundo a prefeitura da capital, a área construída é de 46,35m². A proposta arquitetônica apresenta um projeto de uma área de atendimento em concepção de um quiosque com uma estrutura moderna de eucalipto. O prazo final para a apresentação das propostas vai até o início de maio, com o financiamento sendo feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, através do Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico em Salvador (Prodetur).
"Os Centros de Informação e Atendimento aos Visitantes também chamados de Centros de Atendimento ao Turista (CAT) têm por objetivo orientar, informar e apoiar os turistas em sua estada no destino, assim como intermediar os mais diversos serviços turísticos e, ao mesmo tempo, disponibilizar aos turistas a possibilidade de registrar elogios, queixas e sugestões sobre o destino", apontou a gestão municipal.
Além disso, a prefeitura sinalizou que os CATs "podem contribuir para medir o grau de satisfação dos visitantes em suas estadas e o fluxo turístico, enriquecendo o planejamento turístico e aumentando o tempo de estada e distribuição do fluxo de visitantes".
Em 2020, ainda na gestão ACM Neto (União), a prefeitura tinha inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Elevador Lacerda. O investimento municipal foi de, aproximadamente, R$ 280 mil.
19/04/2023
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...