Prefeitura de RP investiga licitações


Não é só o Ministério Público Estadual em Ribeirão Preto que investiga denúncias de supostas irregularidades em licitações da atual prefeitura. O próprio prefeito Welson Gasparini (PSDB) também pediu à Corregedoria Geral que investigue as denúncias. “Todos os trâmites podem ter algum erro. Eu já coloquei a corregedoria para analisar, mas não encontramos nada”, disse Gasparini ontem.
A Corregedoria Geral, a qual se refere o prefeito, é o órgão legalmente incumbido de instaurar os Processos Administrativos Disciplinares e assessorar as demais Secretarias na Instauração de Sindicâncias.
Mesmo afirmando que nenhuma irregularidade em concorrências públicas foi apontada pela corregedoria, Gasparini diz que devido à quantidade de processos licitatórios abertos e ao grande número de servidores, é possível que possa ter ocorrido algum “erro” na administração. “Eu tenho sete mil funcionáros. Pode um funcionário errar em alguma coisa, assim como o prefeito erra. Se alguém nos alerta sobre isso, isso é muito bom”, declarou.
A reportagem também contatou o secretário municipal da Administração, Antonio Nami, e encaminhou a ele algumas perguntas por e-mail, mas até o fechamento desta edição a mensagem não havia retornado.
Entre as representações que originaram as investigações por parte da promotoria, estão denúncias relacionadas a concorrências públicas ligadas à Transerp, Coderp e às secretarias municipais de Educação e Infra-estrutura.
A última delas, apresentada semana passada na tribuna da Câmara Municipal, diz respeito a um processo licitatório ligado à reforma da escola municipal Dom Luís do Amaral Mousinho. A empresa vencedora teria ofertado itens por R$ 1, enquanto suas concorrentes ofertaram os mesmos materiais por até cem vezes mais.
O documento, protocolado semana passada no MP, sugere conluio entre empresas e omissão por parte da administração.


27/09/2006

Fonte: Jornal a Cidade

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura abre licitação para construir cinco residenciais para 793 famílias

A Prefeitura de João Pessoa,por meio da Secretaria...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita