Prefeitura de Rio Preto abre licitação para 7 mil castrações


A Prefeitura de Rio Preto abriu licitação, nesta terça-feira (22), para contratar empresa para realizar 7 mil castrações. Ao custo de R$ 1,47 milhões, o processo de contratação está sob responsabilidade da Secretaria do Bem-Estar Animal.

De acordo com o edital, a empresa contratada deverá fornecer anestésicos e sedativos, equipamentos para monitoração dos sinais vitais dos animais, material médico de higiene, instrumentos cirúrgicos, material de sutura, antissépticos pré-operatórios, medicação pré-operatória, material de contenção para a segurança dos animais e exames pré-operatórios, que podem incluir análises de sangue e exames de imagem.

“A castração de animais, como cães e gatos, é uma prática recomendada por diversas razões importantes, tanto do ponto de vista da saúde e bem-estar dos próprios animais quanto da sociedade em geral”, consta como justificativa no edital.

As empresas interessadas em participar da licitação podem enviar propostas até o dia 7 de novembro.


22/10/2024

Fonte: Gazeta de Rio Preto

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita