A Prefeitura de Rio Preto abriu licitação que prevê gastos de até R$ 18,8 milhões para serviço de merendeiras. As despesas serão vinculadas à Secretaria de Agricultura, comandada por Pedro Pezzuto. O abastecimento de gêneros alimentícios é de responsabilidade exclusiva da pasta, que assumiu a execução da merenda escolar no município.
A concorrência será por meio de pregão eletrônico com apresentação de propostas de empresas interessadas na disputa até o dia 9 de dezembro, de acordo com edital publicado no site do Executivo. O contrato terá duração de um ano e poderá ser prorrogado pelo município.
"A presente contratação tem por objetivo garantir o serviço de Alimentação Escolar aos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino", afirma a Prefeitura no edital, com a justificativa de necessidade da contratação.
"Trata-se de atividade meio — merendeiros(as) /cozinheiros(as) escolares — não tendo o município quadro efetivo de pessoal qualificado para a função em número suficiente para atendimento da demanda", sustenta o município.
No total, o contrato prevê a contratação de 380 postos de trabalho para merendeiras. A concorrência prevê ainda que o serviço deve ser prestado em cerca de 130 escolas do município. De acordo com edital, há previsão de nutricionista que deve ficar responsável por até dez escolas. Ainda segundo o edital, a empresa que vencer a licitação terá de manter, no mínimo, 14 supervisores, que ficarão responsáveis pela "pela qualidade e eficiência dos serviços prestados pela empresa."
As aulas presenciais foram suspensas desde o fim de março por conta da pandemia de coronavírus. Segundo a Prefeitura no período sem aulas foram entregues 513 mil kits alimentação para os alunos cadastrados. No total, são cerca de 28 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.
A Prefeitura não informou nesta segunda, 23, quais serão as alterações no edital com relação a contrato em vigor atualmente, nem valor do último contrato do tipo para prestação do serviço.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, os questionamentos serão respondidos apenas nesta terça-feira, 24.
23/11/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...