A Prefeitura de Rio Pardo implantou em seu sistema de trabalho o modo eletrônico para realização de licitações. A partir de agora, as empresas interessadas podem participar de forma online por meio de um aplicativo gerenciado pela administração municipal. O acesso ocorre a partir de download no site do Banrisul.
O procurador do município, Hamilton Silveira da Silveira, ressalta que muitas empresas ainda não estão familiarizadas com o novo sistema, embora o link de ajuda da ferramenta, assim como as regras previstas nos editais de licitação, permita operá-la. Diante de eventuais dificuldades encontradas pelos interessados, estes podem buscar a Procuradoria Jurídica do Município, especialmente o Setor de Licitações, para esclarecimentos.
Até o momento, já foram realizados cinco certames licitatórios no município pelo novo sistema. De acordo com a prefeita Rosane Rocha, esse processo online está sendo muito recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado, que, através de demonstrativos sólidos, tem comprovado as vantagens para o setor público. Ao permitir que o número de competidores se amplie, é possível adquirir mais produtos e serviços com custo reduzido aos cofres públicos.
29/11/2020
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...