Na tentativa de evitar atrasos nas obras de deslocamento da pista do aeroporto Leite Lopes, a Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) iniciou nesta quarta-feira, 30, a remoção de 53 famílias do assentamento João Pessoa. A reforma é importante para a internacionalização do Leite Lopes como aeroporto de cargas.
Segundo o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, a remoção das famílias dos barracos do Jardim Aeroporto é a última ação a ser realizada pela prefeitura para o início das obras de deslocamento da pista. A administração municipal informou que enviou uma carta ao departamento pedindo para que tome posse da área o mais rápido possível.
O Daesp informou, por meio de sua assessoria, que a publicação do decreto de utilidade pública da área está prevista para novembro e a licitação das obras deve ocorrer até o final do ano. A assessoria de imprensa da prefeitura, disse ainda que cerca de 60 famílias não serão retiradas e permanecerão no assentamento porque não estão dentro da área da curva de ruído do aeroporto.
31/10/2013
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...