Prefeitura de Porto Alegre alerta para envio de mensagens falsas


A prefeitura de Porto Alegre alerta para mensagem falsa enviada em nome da instituição. O material está circulando na internet a fim de solicitar tomada de preços de materiais e serviços. Conforme a Área de Aquisições e Materiais da Secretaria Municipal da Fazenda, as licitações somente são divulgadas por anúncios de editais publicados no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) e em jornais de circulação na Capital ou pelo site oficial da prefeitura (www.portoalegre.rs.gov.br).
O falso e-mail circula com o seguinte texto: "A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Edital de Licitação nº 0012/2005, solicita aos fornecedores que se enquadrarem nas devidas classes de materiais e serviços que envie relações de preço dos itens das classes abaixo relacionadas, onde todas serão analisadas até o dia 01 de março de 2005". O scam, nome dado ao golpe, vem assinado pela Coordenação Municipal de Compras, que já foi extinta.
O falso e-mail chega à caixa de entrada do programa de correio eletrônico solicitando o cadastramento ou orçamento a fim de atrair usuários de empresas conhecidas para que forneçam dados cadastrais, como números de contas bancárias. Os golpes costumam ser bem elaborados, utilizando a logomarca da organização e links muito semelhantes aos verdadeiros.


15/02/2005

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita