A prefeitura de Porto Alegre alerta para mensagem falsa enviada em nome da instituição. O material está circulando na internet a fim de solicitar tomada de preços de materiais e serviços. Conforme a Área de Aquisições e Materiais da Secretaria Municipal da Fazenda, as licitações somente são divulgadas por anúncios de editais publicados no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) e em jornais de circulação na Capital ou pelo site oficial da prefeitura (www.portoalegre.rs.gov.br).
O falso e-mail circula com o seguinte texto: "A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Edital de Licitação nº 0012/2005, solicita aos fornecedores que se enquadrarem nas devidas classes de materiais e serviços que envie relações de preço dos itens das classes abaixo relacionadas, onde todas serão analisadas até o dia 01 de março de 2005". O scam, nome dado ao golpe, vem assinado pela Coordenação Municipal de Compras, que já foi extinta.
O falso e-mail chega à caixa de entrada do programa de correio eletrônico solicitando o cadastramento ou orçamento a fim de atrair usuários de empresas conhecidas para que forneçam dados cadastrais, como números de contas bancárias. Os golpes costumam ser bem elaborados, utilizando a logomarca da organização e links muito semelhantes aos verdadeiros.
15/02/2005
11/09/2024
Prefeitura de Maringá lança nova licitação para tentar recuperar nível do lago do Parque do Ingá
Para tentar restabelecer o nível da água do lago d...11/09/2024
Tribunal de Contas do Acre publica aviso de licitação; confira na íntegra
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) pu...11/09/2024
Aliel celebra abertura de licitação de nova torre do HU-UEPG
O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Ma...10/09/2024
Senado aprova regras excepcionais para licitações após desastres climáticos
O Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto ...