Prefeitura de Poços de Caldas abre novo processo licitatório para concessão dos pontos turísticos


A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) revogou a última licitação e abriu um novo processo de uso de bens do circuito turístico da cidade. O novo projeto traz a inclusão da rampa de paraglider e a adequação de valores para deixar a proposta mais atrativa para a iniciativa privada.

Além disso, há alterações em relação às reformas necessárias no teleférico para quem assumir o equipamento. O local está fechado há quase 2 anos, depois que uma cabine se soltou e caiu em cima de um lava jato, em setembro de 2019. Na época, um funcionário que estava na cabine ficou ferido ao ser arremessado.

Logo após o acidente, o equipamento foi fechado para os trabalhos da perícia e testes de segurança. A prefeitura, então, decidiu mantê-lo fechado até que a concessão saísse, o que ainda não aconteceu.

A primeira licitação foi feita em outubro do ano passado e não houve interessados. A prefeitura chegou a fazer alterações no projeto inicial e uma nova audiência sobre essa concessão foi marcada, mas o processo de concessão para a iniciativa privada acabou sendo suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado.

"Infelizmente devido à pandemia, lá em outubro nós não tivemos a procura por empresas relacionadas à concessão dos pontos turísticos, então resolvemos então junto ao BDMG fazer uma análise de todo o processo e tornar esse projeto mais atrativo. Então optamos por inserir a rampa de voo livre de Poços de Caldas, que é muito conhecida e faz parte do Complexo do Cristo Redentor", disse o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.

Também fazem parte do projeto de concessão a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Véu das Noivas que funcionam normalmente na cidade, além do teleférico, que permanece fechado.

Uma consulta pública está aberta para que a população possa fazer considerações sobre o projeto.

"Abrimos essa consulta pública na última sexta-feira, ela está no site da prefeitura, todos podem acessar, vai até o dia 4 de outubro, quando teremos a audiência pública relacionada à concessão. A gente faz esse apelo para que a população possa participar, os empresários interessados também, é um projeto muito interessante", concluiu o secretário.


21/09/2021

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita