A prefeitura de Piracicaba informou que abriu licitação para construção do novo píer turístico, na Avenida Beira Rio, na região da Rua do Porto.
A antiga estrutura, aponta a administração municipal, foi alvo de incêndio em julho de 2021.
Um boletim de ocorrência para apuração do caso foi registrado na época.
A rampa fica localizada na Rua do Porto, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Era por ela por onde barcos saíam para levar turistas para passeios pelo Rio Piracicaba, mas o fogo consumiu totalmente as madeiras, restando apenas sua estrutura metálica.
Na época, a prefeitura informou que suspeitava de um ato criminoso, já que as madeiras eram antichamas e foram totalmente consumidas pelo fogo.
O Setor de Investigação da Delegacia Seccional constatou que no local e imediações não há registros de câmeras de monitoramento, e ainda não é possível estabelecer se o incêndio foi criminoso.
Neste meio tempo, a prefeitura chegou a abrir uma licitação e contratar empresa para recuperar o píer em 2022, mas o contrato foi anulado meses depois.
De acordo com a prefeitura, o novo píer terá estrutura metálica em aço e as mesmas medidas do anterior. Terão 19,5 metros de comprimento, com 1,20 de largura, e a plataforma será feita com 10 metros de comprimento, por 3 metros de largura, e será construído no mesmo local.
O valor de investimento previsto é de cerca de R$ 580 mil, com critério de julgamento de menor preço global.
O prazo contratual com a empresa vencedora é de 150 dias, contados a partir da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.
10/01/2024
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...