Prefeitura de Piracicaba abre licitação para pavimentar rotatória no Água Bonita


A Prefeitura de Piracicaba abriu licitação para pavimentar a rotatória no bairro Água Bonita, situada no entroncamento da estrada municipal 006/290 com a estadual SP-147, rodovia Samuel de Castro Neves, altura do km 151. O investimento será de R$ 232.844,75, para área de 2.025 metros quadrados de pavimento e a empresa responsável é a Pontuali Construtora e Engenharia. O prazo de execução é de 60 dias após a abertura da ordem de serviço. A obra teve a articulação do presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a rotatória é necessária por conta do alto fluxo de caminhões de cana que trafegam ali. O secretário Waldemar Gimenez, que está à frente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), explica que os veículos provenientes da região oeste do município hoje acessam a ponte do Canal Torto, entrando na estrada municipal PIR-017/290 até chegarem à SP-304 (Piracicaba-São Pedro).

No entanto, boa boa parte dos veículos, principalmente grandes caminhões, vindos daquela região, entram também com destino ao Canal Torto pela PIR-006/290, que possui trecho asfaltado maior com a mesma distância. “Isso ocorre de uma forma bastante perigosa, pois os veículos estão à direita e entram à esquerda, cortando a pista. Daí a nossa visão da confecção dessa rotatória, onde haverá obrigatoriedade de fazer o contorno para acessar a PIR-006/290, em direção à SP-304, diminuindo o risco de acidentes”, explica Gimenez.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta, atua há anos na busca por uma solução para o problema da poeira ocasionada pelo alto fluxo de veículos nessa região. “Esse acesso vai tirar grande fluxo de veículos que passam pelo início da estrada do Canal Torto, em frente a moradias. Em alguns períodos, passam por dia ali, aproximadamente, 300 caminhões que transportam cana, madeira e produção agrícola. Os caminhões vão deixar de trafegar em estrada de terra por cerca de 7 km. A Prefeitura atende, assim, uma antiga reivindicação que vai beneficiar moradores, produtores e motoristas”, observa Rotta.

A Sema executou o trabalho de terraplenagem do local, com equipe própria. O contrato será para construir o pavimento, o que possibilitou economia para execução da obra. A autorização para a pavimentação foi dada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), já que se trata de uma rodovia estadual.


24/04/2019

Fonte: Jornal Piranot

 

Avisos Licitações

21/08/2019

Curso de Licitações Públicas em São Paulo e Porto Alegre

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos p...

23/08/2019

Licitações internacionais e recursos estrangeiros: mão na roda da economia brasileira

Ao ampliar para outros países a divulgação de processos lici...

23/08/2019

Metrô na Zona Norte: Governo abre licitação para estudos da Linha 19-Celeste

No dia 19 de agosto o Metrô publicou uma licitação que irá a...

23/08/2019

Agesul lança licitações para retomar obras do Aquário do Pantanal

Sem obras desde 2016, a Agesul (Agência Estadual de Gestão d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita