A conservação das estradas rurais tem sido um grande desafio para os administradores municipais. Poeira na seca, barro e atoleiros nas chuvas e muitos buracos fazem parte da rotina de quem mora e trabalha no campo. Para tentar mudar esse quadro, o prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu terceirizar o serviço de conservação das estradas, que hoje é feito por equipes da própria Prefeitura.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, um processo de licitação está sendo elaborado para contratar uma empresa especializada na conservação de estradas rurais. Serão feitos dois certames, sendo que o primeiro será para iniciar o trabalho ainda este ano, antes do início do período mais intenso de chuvas.
Nesse primeiro momento, o trabalho da empresa contratada será de fazer reparos nos trechos mais críticos de estradas rurais e garantir a trafegabilidade. Já o segundo processo licitatório prevê a contratação de uma empresa que ficará responsável pela conservação das estradas rurais, garantindo que elas permaneçam em boas condições o ano todo.
Com relação ás máquinas e equipes da Secretaria Municipal de Obras que atualmente são responsáveis pelo serviço de conserto das estradas rurais, essas serão destinadas para a realização de serviços emergenciais. A intenção é resolver de vez o problema das estradas rurais que tem tirado o sossego das pessoas que moram ou trabalham no campo.
28/09/2021
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...