A Prefeitura de Osasco realiza no próximo dia 14 de novembro licitação, por meio de pregão eletrônico, para aquisição de 106 radares de trânsito. Os equipamentos, para fiscalização de avanço do semáforo e excesso de velocidade, serão instalados em 30 pontos de ruas e avenida da cidade. O número de equipamentos em cada local varia de acordo com a quantidade de faixas fiscalizadas. O edital de reabertura da licitação foi publicado na edição do último dia 27 da Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), pelo Departamento Central de Licitações e Compras (DCLC).
A previsão é de que, com o anúncio da vencedora, os equipamentos entrem em operação em um prazo de 3 meses – em fevereiro de 2018. Isso se não houver impugnação por parte das concorrentes. A previsão inicial, da prefeitura, era realizar a licitação em agosto e colocar os radares em operação em novembro. Mas mudanças no edital levaram ao cancelamento do processo anterior e à reabertura do novo, no último dia 27. Do total de radares que serão adquiridos, 47 são do tipo fixo, para fiscalização de velocidade. Outros 4 são “lombadas eletrônicas”, também para fiscalizar velocidade. E os 55 restantes, também fixos, são para fiscalização de velocidade e semáforo.
O prefeito Rogerio Lins já anunciou que, quando os radares estiverem instalados, não haverá emissão de multas durante a noite e madrugada, entre 23 horas e 5 horas da manhã. Nesse mesmo horário, os semáforos, em 100 pontos da cidade, já funcionam em amarelo piscante. O objetivo é evitar assaltos aos motoristas. Além disso, ele descartou os “radares pegadinha” e afirmou que todos os locais onde os equipamentos estiverem instalados serão sinalizados. Os equipamentos também terão “leitores” de placa, o que permitirá conexão ao sistema Detecta, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para identificação de casos de roubos e furtos de veículos, dentre outros delitos. Osasco não conta com fiscalização por radares desde o 2º semestre do ano passado, quando o contrato com a empresa que operava o sistema não foi renovado pela gestão anterior.
01/11/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...