Prefeitura de Nova Friburgo anuncia licitação para concluir ponte de São Geraldo


O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, assinou na tarde da última quinta-feira, dia 24 de outubro, o termo aditivo que possibilita a abertura de processo licitatório para a construção de uma nova ponte, na rua Feliciano Benedito da Costa, no bairro São Geraldo. O valor total da obra ficou em R$ 1.486.020,37. Desse valor, haverá contrapartida do município de R$ 574.142,02, mas o executivo não informou a fonte do restante da verba necessária para a construção.

De acordo com o secretário de Obras, Jeferson Aragão, a ponte terá vigas metálicas e de concreto, calçada e fluxo normal de carros, nos dois sentidos. A previsão é de que a obra tenha de quatro a cinco meses de duração.

A atual ponte é antiga e só permite a passagem de um carro por vez, não dando vazão para o tráfego de veículos do bairro que, atualmente, tornou-se um dos mais populosos da cidade. Dessa forma, é alvo constante de reclamações de moradores.

De acordo com comunicado da prefeitura, o chefe do executivo determinou que a equipe municipal dê andamento no processo legal dos trâmites de licitação, que ainda não tem data para ocorrer.


25/10/2019

Fonte: Multiplix

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita