Prefeitura de Nilópolis abre licitação para venda da folha de pagamento de servidores


A Prefeitura de Nilópolis abriu licitação para contratação de instituição financeira para fazer o pagamento dos servidores ativos e inativos, pensionistas e pensões alimentícias sob responsabilidade da municipalidade. A licitação será feita por meio de pregão presencial, no próximo dia 10 de julho, às 10h, na sede da Coordenadoria de Licitações, localizada no terceiro andar do prédio da Prefeitura.

Em 2015 o Banco Santander Brasil fez a melhor oferta para cuidar da folha de pagamento. Na época, a instituição pagou R$ 4,7 milhões à Prefeitura de Nilópolis pelo direito de administrar as contas usadas pelos servidores para o recebimento de seus salários. O contrato é válido por cinco anos.

Vale destacar que o Banco Santander Brasil é o responsável pela folha de pagamento desde 2010, quando assumiu as operações do extinto Banco ABN Amro Real S.A., que administrava a folha de pagamento.

Como funciona
Diferente de uma licitação para compra de produtos ou escolha de empresas prestadoras de serviços, a instituição financeira deverá pagar ao município para manter as contas dos servidores. Estima-se que, caso o Santander queira se manter, deverá pagar mais do que os R$ 4,7 milhões de 2015. Para as instituições financeiras, o benefício da compra da folha é na movimentação e juros.

É importante destacar que o servidor, apesar de ter uma conta salário aberta pela Prefeitura no banco oficial, ele pode fazer a portabilidade, em que o dinheiro é transferido automaticamente para a conta desejada em qualquer banco de sua preferência.


29/06/2020

Fonte: Nilópolis OnLine

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita