A Prefeitura de Mossoró lançou nesta sexta-feira (18) novo edital de concorrência para a construção do novo Estádio Nogueirão. O modelo proposto desta vez combina a concessão de uso de uma parte do imóvel com a permuta de outra área.
A licitação, na modalidade técnica e preço, prevê que uma empresa construa, explore e administre um novo estádio no mesmo local do atual. Em troca, a concessionária poderá explorar comercialmente o equipamento por 35 anos, pagando uma outorga mensal à Prefeitura.
A outra parte do terreno, localizada na Avenida João da Escóssia, será permutada. O vencedor desta etapa deverá construir um novo Centro Administrativo Municipal, em local ainda a ser definido, e em troca receberá a posse definitiva da área.
O recebimento das propostas terá início no dia 21 de outubro e se encerrará em 12 de dezembro. A sessão pública de abertura está marcada para o mesmo dia, às 9h, no Portal de Compras Públicas.
O edital completo ainda não estava disponível para consulta nos endereços indicados no momento da publicação da matéria.
Licitação deserta
O primeiro edital de licitação para a construção e exploração comercial do novo Estádio Nogueirão terminou sem o registro de nenhuma proposta. As empresas ou consórcios interessados tinham até 3 de setembro para enviar suas propostas através do Portal de Compras Públicas, mas o processo foi oficialmente considerado deserto.
O projeto, lançado em julho deste ano, previa a construção de uma moderna arena multiuso no mesmo local do atual estádio, no bairro de Nova Betânia. A viabilização ocorreria por meio de uma concessão público-privada, sem a utilização de recursos públicos, com um valor total estimado em R$ 44,6 milhões pelo período de 35 anos.
A proposta incluía um estádio com capacidade para 15 mil pessoas, gramado no padrão FIFA, cobertura, camarotes, um Museu do Esporte Mossoroense e estrutura adequada para receber torcedores, clubes e a imprensa.
Atualmente, o Nogueirão está interditado e não recebe jogos oficiais desde 28 de janeiro deste ano, quando o Potiguar de Mossoró foi derrotado pelo ABC. A municipalização do estádio ocorreu em março de 2021, transferindo a administração, que antes era da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), para a prefeitura.
A indisponibilidade do estádio tem gerado grandes transtornos para os clubes da cidade. Equipes como Potiguar, Baraúnas e Mossoró foram forçadas a procurar locais alternativos para mandar suas partidas. Para a disputa da segunda divisão do campeonato estadual deste ano, o Baraúnas anunciou que realizará seus jogos como mandante no Estádio Fião, em Serra do Mel, enquanto o Mossoró indicou o Edgarzão como sua casa provisória.
18/10/2025
19/07/2026
Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu
O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...19/07/2026
Prefeitura lança licitação de R$ 6,1 milhões para iluminação da Maringá Encantada
A municipalidade publicou o edital da primeira lic...18/07/2026
Governo do Acre abre licitação para compra de quadriciclos adaptados para brigadas de combate a..
O governo do Acre abriu uma licitação para adquiri...18/07/2026
Seinfra abriu novas licitações para pavimentação em mais de 91 quilômetros de rodovias em cinco..
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...