Foi publicado no Portal da Transparência da Prefeitura de Maringá o edital de licitação para a contratação de uma empresa de segurança privada para fazer a vigilância nas escolas municipais da cidade. Conforme o documento, o município está disposto a investir até R$ 11,3 milhões pelo serviço, que prevê patrulhamento em toda a rede municipal de ensino.
Segundo o edital, a Prefeitura colocou como exigências do contrato que a vigilância desarmada ocorra durante os sete dias da semana, em regimes escalonados pelos agentes contratados.
Ainda conforme o documento, estão previstos 121 postos de vigilância diurna, com escalas de trabalho de 12 horas, de segunda a domingo. As empresas interessadas podem enviar propostas até o dia 5 de junho. A abertura dos envelopes com as propostas ocorrerá no mesmo dia, às 08h30.
O anúncio da contratação de segurança privada para as escolas municipais havia sido feito pelo município em abril. Enquanto o município resolvia as questões burocráticas para a elaboração do edital, o reforço no patrulhamento das regiões escolares foi feito pela Guarda Municipal de Maringá, serviço que continua sendo prestado diariamente.
29/05/2023
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...