A prefeitura de Maringá acatou a recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, e anulou quatro dos cinco lotes licitados para a decoração de Natal deste ano.
Apenas o lote da decoração da Casa do Papai Noel está mantido à espera de um posicionamento do promotor Leonardo Vilhena, para quem a Procuradoria-Geral do município apresentou, na tarde de terça-feira, esclarecimentos e novos orçamentos referentes à contratação do serviço.
A recomendação de anulação dos cinco lotes, no valor de R$ 782 mil, foi encaminhado à prefeitura no início do mês. Além da Casa do Papai Noel, a licitação contemplava o Portal com Festões, árvore de Natal, parque de diversões e estruturas em madeira.
O procurador do município, Vitor Borghi, em entrevista a rádio CBN, disse que aguarda para ainda esta semana a resposta do MP. “Ele não tem prazo fixado por lei, mas na conversa que tivemos o promotor nos adiantou que deve nos responder até o final desta semana para que tenhamos tempo de procurar outras alternativas, caso a resposta seja negativa, ou então de firmar o contrato para iniciarmos o trabalho caso ele aceite as nossas considerações”, disse Borghi.
Independente da resposta, ele garantiu que a campanha “Maringá EnCantada – Uma Cidade Canção de Natal” será realizada e será um “grande evento, tanto na área da cultura quanto para o comércio local”. A abertura da programação natalina está agendada para 1º de dezembro.
16/11/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...