Prefeitura de Maringá abre licitação para a compra de 62 mil testes de covid-19


A Prefeitura de Maringá, na região noroeste do Paraná, abriu licitação para a compra de 62 mil testes contra a covid-19. O investimento do município é de R$ 1,5 milhão.

Do total, 59 mil são testes de detecção por Antígeno Viral, destinados para pessoas com sintomas leves e em que o resultado fica pronto em até 40 minutos. Outros três mil testes são RT-PCR voltados para pessoas com sintomas graves. Os dois exames são aprovados pelo Ministério da Saúde.

Para o Secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, o antígeno é mais eficaz para a triagem e rastreamento das pessoas com sintomas e para aquelas que tiveram contato com pessoas positivadas.

“Os testes são importantes para definir o diagnóstico do paciente e se ele vai ficar no hospital ou em isolamento” diz o secretário Marcelo Puzzi. Neste ano, a Prefeitura de Maringá também investiu outros R$ 825.200 na aquisição de 15 mil testes (3 mil PCR e 12 mil Antígeno).

O secretário reforça que o município tem duas unidades exclusivas para atendimento de pessoas com sintomas de covid-19. A UPA Quebec, para pacientes com sintomas leves, e a UPA Zona Sul, que atende pacientes com sintomas graves.

“As pessoas devem procuram as unidades somente se tiverem sintomas ou contato recente com positivados. Com isso, evitam se expor em locais com alto índice de carga viral como as unidades de saúde”, orienta.


21/07/2021

Fonte: Paraná Portal

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita