MANAUS- O presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente informou ontem, 18/7, que a prefeitura de Manaus irá abrir concorrência para todo o chamado imobiliário urbano municipal incluindo boxes em feiras e em praças de alimentação, restaurantes e lanchonetes na Ponta Negra e lanchonetes em terminais e pontos finais de ônibus.
Segundo ele, não há registros de concorrência para a entrega destes espaços no Implurb, o que o levou a dizer que a maioria deles pode ter sido entregue apenas usando o critério do Q.I., ou seja, “quem indica”.
Carlos Valente fez questão de dizer que os permissionários que estão usando os espaços e pagando em dia o município terão, na futura licitação, algum critério que possa lhes garantir pontos a mais no processo de escolha. O critério ainda será estudado.
A licitação será encaminhada depois que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovar o projeto de reestruturação administrativa na Prefeitura, cuja mensagem deverá ser enviada até setembro.
Hoje, os boxes e restaurantes em várias zonas da cidade são administrados pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), como os que existem nos terminais de ônibus, outros pela Fundação Municipal de Turismo (Manaustur) e pelo próprio Implurb. Com a reestruturação, todos passarão a ser administrados por um único órgão, o que garantirá maior controle, segundo Carlos Valente.
19/07/2005
27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...26/05/2025
APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar
A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...