MANAUS- O presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente informou ontem, 18/7, que a prefeitura de Manaus irá abrir concorrência para todo o chamado imobiliário urbano municipal incluindo boxes em feiras e em praças de alimentação, restaurantes e lanchonetes na Ponta Negra e lanchonetes em terminais e pontos finais de ônibus.
Segundo ele, não há registros de concorrência para a entrega destes espaços no Implurb, o que o levou a dizer que a maioria deles pode ter sido entregue apenas usando o critério do Q.I., ou seja, “quem indica”.
Carlos Valente fez questão de dizer que os permissionários que estão usando os espaços e pagando em dia o município terão, na futura licitação, algum critério que possa lhes garantir pontos a mais no processo de escolha. O critério ainda será estudado.
A licitação será encaminhada depois que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovar o projeto de reestruturação administrativa na Prefeitura, cuja mensagem deverá ser enviada até setembro.
Hoje, os boxes e restaurantes em várias zonas da cidade são administrados pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), como os que existem nos terminais de ônibus, outros pela Fundação Municipal de Turismo (Manaustur) e pelo próprio Implurb. Com a reestruturação, todos passarão a ser administrados por um único órgão, o que garantirá maior controle, segundo Carlos Valente.
19/07/2005
29/11/2023
Licitação para a construção do primeiro piscinão deverá ser lançada em 30 dias
A Prefeitura de Campinas trabalha com a previsão d...29/11/2023
Central de compras realiza licitação para confecção de fardamento
O IFCE, por intermédio da Central de Compras Carir...28/11/2023
Pontes BR-319: DNIT reabre licitação de R$ 11,5 milhões para terceirizar supervisão
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...28/11/2023
Cajamar abre Licitação para resolver alagamento na Av. Tenente Marques
A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta terça-feira...