Prefeitura de Londrina licita obra viária na avenida Madre Leônia Milito


A Prefeitura de Londrina recebe, até segunda-feira (23), propostas de empresas interessadas em executar a obra de adequação geométrica, chamado “oitão”, no trecho entre a Avenida Madre Leônia Milito e Rodovia PR-445. O intuito é melhorar o fluxo de veículos na região, trazendo mais segurança a motoristas e pedestres. A licitação nº 14/2020, na modalidade Tomada de Preços, possui teto de R$1.065.759,65 em recursos públicos.

Os envelopes lacrados, contendo documentos das concorrentes e propostas comerciais, devem ser entregues até às 13h de segunda-feira (23). Nesse horário, a Comissão de Licitação receberá os documentos para credenciamento dos licitantes, fora dos envelopes, e dará início à sessão na Sala de Licitações, localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura (avenida Duque de Caxias, 635).

O projeto da obra foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e prevê duas rotatórias próximas, formando o traçado do número oito. Elas serão executadas próximo ao pontilhão da PR-445, que passa sobre a Madre Leônia. A adequação viária também vai garantir um transporte coletivo de qualidade, permitindo maior utilização na região. Além disso, a obra deverá direcionar o desenvolvimento urbano de forma ordenada.

A execução inclui serviços de drenagem, terraplanagem, demolição e retiradas, fresagem e recape asfáltico, calçadas para pedestres, gramados, entre outros. Finalizada a licitação, a empresa vencedora deverá concluir os trabalhos em até 120 dias corridos, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço.

Capina e roçagem – Outra licitação em andamento irá contratar empresa para serviços de capina e roçagem em prédios públicos escolares. O edital nº 303/2020, na modalidade de Pregão, tem valor máximo estipulado em R$ 115.201,55, para contrato com duração prevista de 12 meses. O edital vai contemplar 32 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, nas regiões centro e leste, com 43.636,95m² de área para roçagem. Os serviços incluem roçagem manual e mecânica, capina próximas das áreas concretadas, limpeza geral, transporte dos materiais coletados, entre outros. A cada emissão de Ordem de Serviço, a empresa contratada terá dois dias úteis para iniciar a execução.

Os envelopes, com propostas comerciais e documentos que habilitam a empresa a concorrer, devem ser entregues até quarta-feira (25), às 15h, quando inicia o pregão em videoconferência. Inicialmente, será feito o credenciamento dos participantes, seguido de abertura dos envelopes e avaliação das propostas comerciais. Para julgamento será adotado o critério de menor preço. Logo em seguida, os classificados poderão participar dos lances.


20/11/2020

Fonte: Paiquerê FM News

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita