Prefeitura de Juiz de Fora promove licitação para locação de ambulâncias


A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora realiza nesta sexta-feira (28) uma licitação para selecionar propostas para locação de ambulâncias. O contrato é para o serviço Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que faz o deslocamento de pacientes e acompanhantes para outros municípios quando o tratamento não é disponibilizado na cidade.

O pregão presencial será realizado às 9h na Sala de Reuniões da Comissão Permanente de Licitação (CPL), que fica na Avenida Brasil, nº 2.001/6º andar, no Centro. Os interessados devem apresentar ao pregoeiro os envelopes com as propostas de preços e os documentos de habilitação.

Segundo o edital, a não prestação do serviço para os pacientes com necessidade de tratamento fora do domicílio poderá colocá-los em sérios riscos, inclusive de morte.

A empresa deve disponibilizar ambulâncias de Transporte, de Suporte Básico e de Suporte Avançado e as respectivas equipes com motoristas devidamente habilitados. O tipo de ambulância necessário para cada caso é indicado pelo médico responsável pelo paciente. O valor total estimado para a licitação é de R$ 1.510.069,62, segundo a Secretaria de Saúde.

"O valor indicado no edital engloba os três modelos e é um teto anual estabelecido com base nos deslocamentos. Esse é um contrato para transporte de saúde, ou seja, a partir da contratação da empresa são disponibilizadas quantas ambulâncias forem necessárias para a prestação do serviço, a cobrança é realizada pela quilometragem e não propriamente pela locação das ambulâncias", diz a pasta.

O edital esclarece que a origem dos pacientes poderá ser Juiz de Fora ou qualquer outro município que tenha pacientes da cidade em tratamento.

Ainda de acordo com a secretaria, a vigência do contrato será de 12 meses e pode ser renovada até, no máximo, cinco anos. O período para a assinatura depende da análise dos documentos por parte da CPL e dos prazos estabelecidos no edital.


27/09/2018

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Avisos Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita