Prefeitura de Juiz de Fora irá realizar licitação para comprar equipamentos para Aeroporto


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Juiz de Fora, vai realizar uma licitação online para compra de equipamentos e materiais para uso no Aeroporto Municipal Francisco Alvares de Assis, o Aeroporto da Serrinha.

As empresas interessadas já podem cadastrar as propostas até as 8h30 da próxima quinta-feira (30). É necessário fazer o seu cadastramento junto a Confederação Nacional dos Municípios, através do https://www.portaldecompraspublicas.com.br, preencher o Termo de Adesão e enviar a documentação exigida. A sessão de disputa de preços será no dia 30 de agosto, a partir das 9h, no mesmo endereço eletrônico.

O edital especifica 12 produtos com 19 itens a serem adquiridos, desde barômetro a antenas, passando por equipamentos técnicos (confira os itens e valores estimados abaixo). O valor máximo somado de todos os produtos previstos é de R$ 75.187,44.

Conforme a Secretaria, o objetivo é a substituição de equipamentos desatualizados de comunicação (rádio VHF), equipamentos de altimetria (barômetro), entre outros. A compra é realizada pela Prefeitura "porque são bens patrimoniais que compõem toda a estrutura aeroportuária" e está ligada à licitação realizada neste ano "em alguma medida, já que trata-se de um processo para atualização do aeroporto, a fim de deixá-lo apto a receber qualquer tipo de operação".

O pregão eletrônico pode selecionar vários fornecedores, os itens serão licitados de forma separadas para que seja selecionado menor valor conforme o especificado no edital. O processo será exclusivamente para participação de microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) ou equiparadas. Desta forma, mais de uma empresa pode participar do edital, diminuindo os valores das contratações.

A expectativa da Seddetur é de que o processo, respeitando os prazos de recursso, esteja concluído em cerca de 30 dias. Após a homologação, as empresas selecionadas, caso seja mais de uma, terão três dias para retirar a Autorização de Compra/Nota de Empenho a contar da data da convocação e prazo de 30 dias para entregar os materiais no Aeroporto, na Rua Prefeito Melo Reis, s/n, no Bairro Aeroporto.


25/08/2018

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita