Teve início o processo de licitação do Terminal de Integração Metropolitano do Varadouro em João Pessoa. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (1º) no site da prefeitura. A construção do terminal havia sido anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo na terça-feira (26), durante a abertura das atividades na Câmara Municipal.
O Aviso de Licitação para as empresas interessadas em participar da disputa para a construção terminal foi publicado no Semanário Oficial da Prefeitura da quinta-feira (28). A obra, que está orçada em R$ 23 milhões, vai integrar as linhas de ônibus de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita.
“Estamos dando início hoje ao processo licitatório para que possamos, o quanto antes, estar iniciando as obras deste equipamento que será fundamental para comportar toda a integração dos ônibus da região metropolitana. É um grande projeto de mobilidade urbana que vai integrar as linhas já existentes na capital com as rotas das cidades vizinhas beneficiando a população que precisa se deslocar entre as cidades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
A estimativa inicial é que aproximadamente 150 mil pessoas utilizem o terminal diariamente. Passageiros de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita, terão seus ônibus do transporte público coletivo convergindo no local. Ainda segundo a prefeitura, a expectativa é também de atrair novos usuários que utilizam atualmente outros meios de transporte.
Projeto arquitetônico
O projeto arquitetônico do Terminal Metropolitano é semelhante aos de terminais de metrô, com plataformas de embarque e desembarque, bilheteria, elevador, escada rolante, bicicletário, banheiros, vestiários, praça de alimentação e dois espaços de convivência, sendo uma praça e uma área de contemplação para o pôr do sol do Rio Sanhauá.
De acordo com a prefeitura, o terminal será construído em um terreno ao lado do terminal rodoviário e todos os espaços seguirão as normas de acessibilidade.
01/03/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...