Prefeitura de Itatiba abre licitação para resolver problema do lixo


A Prefeitura de Itatiba deu início ao processo licitatório para a contratação de serviços de destinação final do lixo.
A contratação é necessária pois o contrato emergencial de 180 dias feito pela administração com a empresa Estre Ambiental de Paulínia está em fase final. Conforme prevê o Pregão Presencial 53/2010, Edital nº 067/2010, a contratação será válida para um prazo de dois meses, com possibilidade de renovação, e a empresa vencedora deverá ser licenciada junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e estar localizada num raio de no máximo 100 km de Itatiba.
Segundo a prefeitura, os dois meses previstos equivalem ao prazo que os técnicos possam concluir os estudos quanto a viabilidade da reativação do aterro sanitário de Itatiba ou a desativação definitiva.

Entenda o caso
Em novembro de 2009, o aterro sanitário de Itatiba sofreu um desmoronamento e um vazamento de material provocado pelas fortes chuvas. A Cetesb proibiu que o lixo da cidade continuasse a ser depositado no local.
A alternativa encontrada foi transportar todo o lixo produzido na cidade para o aterro no município de Paulínia, que já recebe o lixo de outras cidades da região.
A prefeitura justificou a desativação do aterro municipal alegando que o local tem uma vida útil muito curta e, por isso, o investimento necessário para recuperação seria inviável.
As propostas das empresas interessadas no serviço de destinação final do lixo de Itatiba devem ser apresentadas até as 14h do dia 8 de junho.


30/05/2010

Fonte: Bom Dia Sorocaba

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita