Dentro dos próximos 15 dias a prefeitura de Itajaí pretende retomar, a todo o vapor, as obras do novo Mercado do Peixe. O projeto estava praticamente parado, sendo tocado a passos lentos há mais ou menos 35 dias, porque precisou ser revisto pela empresa que o elaborou em virtude de um erro na estrutura. Uma viga estava tirando a visão do rio, comprometendo a veia turística da proposta. Com a reformulação e o reinício da construção, a prefeitura estima que até novembro deste ano a nova locação, que ficará no terreno da antiga Sul Atlântico, esteja pronta.
Os comerciantes que estão instalados no Centro de Abastecimento Paulo Bauer, atual mercado, esperam poder adiar ao máximo a relocação para o novo endereço. Quem quiser ocupar um box no novo mercado terá de participar de uma concorrência pública, cujo edital o município espera lançar agora em setembro para que a licitação possa ocorrer em outubro.
Os padrões desse processo licitatório ainda não foram firmados, mas os donos de bancas esperam ter que desembolsar mais do que gastam atualmente para poder entrar na disputa. Dono de uma banca de pescados há 10 anos, José Antonio Vicente, 61 anos, acredita que a mudança poderá encarecer o produto. Ele, assim como grande parte dos comerciantes, diz que o novo mercado não terá espaço para que os peixes sejam limpos na hora.
31/08/2012
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...