A Prefeitura de Ibiporã (16 km de Londrina) rescindiu o contrato na última quinta-feira (14), com um fornecedor de hortifruti para a merenda escolar do município. O fornecedor seria de Jacarezinho (144 km de Londrina) e venceu a última licitação, realizada em agosto.
O secretário municipal de Administração, Juarez Afonso Ignácio, disse que o contrato foi rescindido unilateralmente porque o fornecedor teve problemas com a logística. "Quando chegavam aqui em Ibiporã, muitos alimentos já apresentavam má qualidade e algumas unidades de ensino não receberam os alimentos", explicou. Ele disse ainda que, mesmo com a dificuldade, não houve grande dano à merenda e os hortifruti foram substituídos por outros alimentos.
O contrato com a empresa de Jacarezinho era de R$ 362.500. Além disso, o fornecedor foi notificado e multado em aproximadamente R$ 6 mil para ressarcimento dos prejuízos causados.
A Administração Municipal, para dar continuidade ao fornecimento de merenda escolar balanceada, realizou uma Dispensa Emergencial por 90 dias, até que possa ser realizada uma nova licitação destes produtos para o setor.
19/11/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...