A prefeitura de General Carneiro retificou edital de licitação para contratação de empresa especializada no agenciamento de viagens aéreas para gestores e servidores municipais. A correção ocorreu após alerta do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) sobre a presença de irregularidades no certame.
As falhas foram detectadas após um cidadão acionar a Ouvidoria do órgão de controle para reclamar a respeito da exigência, contida no edital, de apresentação das propostas, por parte das interessadas, em mídia magnética, sob pena de inabilitação na disputa. Para ele, a previsão fere o entendimento adotado pelo TCE-PR sobre o assunto.
Após receber a informação, a Ouvidoria encaminhou a manifestação à Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (Cage), unidade técnica do Tribunal de Contas responsável pela fiscalização preventiva das ações praticadas pelos administradores públicos do Paraná.
Ao analisarem o edital, os analistas da Cage, além de corroborarem o ponto de vista do cidadão, encontraram ainda outras exigências irregulares para habilitação de empresas no certame. A questão, então, foi tema de Apontamento Preliminar de Acompanhamento (APA) encaminhado ao município, no qual os gestores foram questionados sobre as impropriedades.
Em resposta, a Prefeitura de General Carneiro comunicou ao TCE-PR que alterou o edital, realizando as modificações recomendadas pela Cage, além de ter remarcado a data de realização do certame.
03/10/2019
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...