A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura deu início, ontem, à análise técnica dos projetos que estão concorrendo para serem uma das quatro agências de propaganda responsáveis pela prestação à Prefeitura de Fortaleza. Os projetos foram apresentados em três envelopes distintos, constando documentos de habilitação, plano técnico e proposta comercial, respectivamente.
Para efeito de avaliação, a Comissão exigiu, dentre outras coisas, que as agências apresentassem uma campanha simulada sobre o tema ''Requalificação das áreas de risco e de seus moradores'', com verba máxima de R$ 350 mil. Algumas empresas levaram caixas personalizadas com cartilhas e até jingle gravado, provando que não é barato participar da disputa. Das 17 agências inscritas, quatro foram inabilitadas na primeira etapa. ''Os resultados dos projetos técnicos devem sair em torno de uma semana e, logo em seguida, daqui a dez dias aproximadamente, inicia-se a abertura dos envelopes com os preços de cada empresa'', explica o presidente especial da Comissão Julgadora, João Batista Oliveira.
Ao lado dele, a coordenadora de comunicação da Prefeitura, Ana Javes Luz; o professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, Silas José de Paula; o assessor de governo da Prefeitura, Antônio Carlos Freitas; e o assessor jurídico do gabinete da prefeita, Aroldo Mota, são os encarregados pela avaliação do conteúdo de cada envelope.
O número de inscritos foi o maior já registrado nesse tipo de concorrência. ''Isso é uma prova da credibilidade e da transparência do atual governo municipal'', afirma Oliveira. Segundo o professor Silas de Paula, os critérios de avaliação baseiam-se principalmente nos quesitos: criatividade, otimização de recursos e nível de interesse com uma administração esquerdista. ''Vamos observar como cada empresa se coloca diante da essência da atual gestão do município,'' diz.
Conforme o edital, as quatro agências contratadas deverão trabalhar com campanhas e peças publicitárias, ações promocionais, patrocínios, elaboração de marcas, expressões de propaganda, logotipos e outros elementos de comunicação visual, pesquisas de opinião e de mercado, assessoramento no desenvolvimento de programas e publicidade legal, para o período de 12 meses, podendo ser prorrogado.
02/07/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...