O Réveillon de Florianópolis está confirmado para o bolsão do trapiche da avenida Beira-Mar Norte com cinco bandas locais e, pelo menos, dez minutos de fogos de artifício. A informação é do superintendente de Turismo da Capital, Vinícius De Lucca, que assegurou a realização do evento com o repasse de R$ 400 mil do Ministério do Turismo. Além disso, De Lucca também tenta viabilizar com a iniciativa privada o pagamento dos fogos de artifício. Já a decoração de Natal será aberta no dia 17 de novembro e os mais de 50 eventos, em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), seguem até 23 de dezembro.
O superintendente afirmou que uma licitação deve ser lançada nos próximos dias para a contratação das bandas e demais estruturas para a organização da festa. “A licitação está no ‘forno’ e teremos em torno de cinco bandas, de diferentes estilos musicais. Também estamos buscando recursos para viabilizar os shows de fogos de, pelo menos, dez minutos. Será uma grande festa para mais de 100 mil pessoas”, assegurou. No último Réveillon, a queima de fogos durou 12 minutos.
De Lucca também confirmou a parceria com a CDL para a realização dos eventos natalinos. A cerimônia de abertura, dia 17, será na praça Getúlio Vargas (dos Bombeiros), com o acendimento das luzes, entrega da chave para o prefeito Gean Loureiro (PMDB) e show de dança. No dia seguinte terá a edição do projeto “Eu amo a praça”, temático de Natal, com atrações para toda a família.
As atrações natalinas serão no Centro, Norte da Ilha, Continente, Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição e Trindade. “Teremos dois dias de projeção na Catedral e atividades na região do Centro Comercial ARS e do Centro Histórico ao lado do Terminal Cidade de Florianópolis. Também estamos reaproveitando a iluminação utilizada nos anos anteriores, que já está passando por uma reforma”, informou De Lucca.
Preocupação com o tipo de festa de fim de ano
Desde a década de 1990, a CDL colabora com a Prefeitura de Florianópolis na realização das atrações natalinas. O presidente Lidomar Bison informou que a entidade tem uma diretoria específica para os eventos do comércio e todas as programações do Natal estão contratadas. A programação completa será divulgada pela CDL até o fim desta semana. Entre os eventos estão bandas de papais-noéis itinerantes, shows de dança, corais, mensageiros de Natal e sessão de fotos com o Papai Noel.
A preocupação é com o tipo de festa de Réveillon que será ofertada aos moradores e visitantes. “A CDL está com a expectativa renovada para que o consumo reprimido do período de crise termine neste fim de ano e que todos possam comemorar a sensação gratificante da aquisição. Os eventos natalinos estão confirmados, com destaque para a Camerata na abertura oficial. Só precisamos alinhar alguns detalhes do Réveillon, mas tenho certeza que a prefeitura está buscando auxílio com empresas, para que tenhamos uma festa à altura da cidade”, afirmou Bison.
09/11/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...