Prefeitura de Florianópolis cria comissão para lançar edital de exploração dos serviços funerários


Foi publicado no Diário Oficial do Município decreto que cria a comissão para elaborar o edital de licitação para conceder a exploração dos serviços funerários de Florianópolis. A equipe técnica terá 60 dias para os estudos e elaborar o documento, conforme decreto do dia 07/06. O assunto, que há duas décadas é discutido na Câmara e na Prefeitura, foi divulgado na coluna do jornalista Rafael Martini.

O texto prevê que a comissão será composta por representantes das seguintes secretarias: Casa Civil; Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Administração; e Procuradoria Geral do Município. Os servidores serão indicados pelos secretários das respectivas pastas.

Há 17 anos, a prefeitura de Florianópolis adia a licitação para prestação de serviços funerários. Neste período, as quatro funerárias que atuam no cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi realizam uma espécie de autorregulação sobre valores do funeral. Não há um servidor municipal para operar a central de óbito, que é função exclusiva do poder público. O Ministério Público investiga a venda ilegal de túmulos no cemitério.

No dia 30 de maio, o vereador Renato Gerske protocolou um pedido de reunião na Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público para tratar a falta desta licitação.

— Deverá ser colocada uma contrapartida aos vencedores da concorrência para incluir a manutenção dos cemitérios que em sua grande maioria, encontram-se em estado precário. Não esquecendo a pergunta, por que não temos crematório — questiona o vereador.


09/06/2017

Fonte: Clic RBS - Diário Catarinense

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita