A prefeitura de Farroupilha pretende contratar vigilância privada para fazer a guarda patrimonial de parques, escolas e prédios públicos do município. Entre os espaços previstos está a Praça da Imigração Italiana, o Parque dos Pinheiros e o Parque Cinquentenário.
O edital de licitação é na modalidade de registro de preços, que fixa um valor a ser cobrado pela empresa de vigilância, mas o serviço só é prestado de acordo com a necessidade do município. O orçamento prevê a contratação de 18 mil horas diurnas, com valor de R$ 20 a hora e outras 18 mil horas noturnas, com valor de R$ 24 a hora.
A previsão é que os cargos sejam para 12 horas diárias para vigilância interna e externa, sem porte de arma letal. Os guardas serão chamados para cobrir ausência de servidores efetivos devido a motivos de saúde ou aposentadoria. Sem a vigilância, de acordo com o edital, não é possível manter a operação dos espaços.
A criação da Guarda Municipal está nos planos do município e tinha previsão de início das atividades ainda em 2017. Para a implantação, no entanto, ainda é preciso realizar um concurso. Atualmente o município possui apenas dois servidores que poderiam integrar a guarda.
20/02/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...