O prefeito de Esperantina/PI, Felipe Santolia, afirma que estão confundindo alhos com bugalhos quando apontam a sua administração como uma das que decretou emergência financeira para fugir das licitações. “Nós decretamos estado de emergência financeira e não de calamidade pública, sendo assim todas as compras e obras serão licitadas e só haverá dispensa de licitação nos casos previstos em Lei. Eu já estou enviando uma cópia do nosso decreto para o Ministério Público e o Tribunal de Contas a fim de demonstrar o caráter transparente de nossa administração e deixar claro que nosso objetivo é livrar o Município de débitos irregulares, contraídos com a finalidade de roubar a população. A Lei de Licitações será cumprida a risca e quem descumpri-la será afastado da equipe” explica Santolia.
Santolia adiantou ainda, que já foram detectados vários casos de pagamento ilegais, onde empresas de idoneidade duvidosa receberam dezenas de cheques pré-datados da Prefeitura Municipal de Esperantina, o que segundo o prefeito fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Santolia informou ainda que além de desvios de recursos, há ainda indícios de fraude no último concurso público realizado no ano de 2002. “Nós vamos auditar o concurso, que ainda está em vigência por quê há casos explícitos de fraude e muita gente vai ter que se explicar na Justiça”, finaliza Santolia.
21/01/2005
06/02/2025
Polo de inovação: Estado publica licitação para construção da Fábrica de Ideias
O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Ci...06/02/2025
Prefeitura prevê nova licitação em até 45 dias para a retomada das obras na BR-471
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul pretende retomar...06/02/2025
Município abre licitação para fornecimento de alimentação e oxigênio medicinal
A Secretaria Municipal de Administração, anunciou ...06/02/2025
Metrô de São Paulo fará licitação para obras da estação Ponte Grande, em Guarulhos,da Linha 2-Verde
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...